Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

Investigação culmina em apreensão de 520 kg de cocaína em São Sebastião

Publicada em: 17/06/2025 15:57

Polícia Civil apreende 520 kg de cocaína escondidos sob ração em São Sebastião; pai e filho são presos. Entenda o esquema e a operação conjunta das forças de segurança.

Na noite de sábado, 14 de junho de 2025, a Polícia Civil prendeu um pai (78 anos) e seu filho (28) com uma carga de 520 kg de cocaína escondida em um veículo na região central de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. A droga estava camuflada sob sacos de ração animal e serragem, totalizando 486 tijolos de cocaína, avaliados em cerca de R$ 10,4 milhões.

Essa operação faz parte de uma investigação da DISE de Mogi das Cruzes, iniciada em abril após a apreensão de 20kg de cocaína em Mogi das Cruzes — usada como entreposto logístico para o tráfico que abastecia Santos, São Sebastião e Vale do Paraíba. O suporte na fase final da interceptação teve o apoio da DEIC de São José dos Campos .


Como o flagrante aconteceu

A trama começou com monitoramento constante do veículo modelo Iveco/Daily, que vinha sendo seguido desde 11 de junho, conforme apuração. Na noite do sábado, o automóvel estacionou no bairro Pontal da Cruz e chamou atenção ao descer com dois ocupantes — pai e filho — interagindo com outros três homens antes da abordagem.

Na vistoria, os policiais encontraram a enorme carga oculta sob ração e serragem . Também foram apreendidos R$ 1,7 mil em dinheiro e 7 celulares, que devem ajudar nas próximas fases da investigação.


Desdobramentos e impacto

Os dois suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e receptação de veículo, e permanecem detidos na cadeia pública de Caraguatatuba, à disposição da Justiça. Já os outros três abordados foram liberados por falta de provas, mas seguem no radar dos investigadores.

A operação representa um duro golpe às estruturas de tráfico interestadual e até internacional via litoral paulista. Essa foi a segunda grande apreensão em pouco tempo: no início de junho, a mesma equipe da DISE localizou mais 100 kg de cocaína em um galpão na Baixada Santista


Compartilhe: